Vídeo Forte: Mulher é ‘engolida’ após ponte desabar em Santa Catarina

Compartilhe com os amigos:

O desabamento de uma ponte no bairro Guarani, em Brusque (SC) causou um cenário de destruição e por muito pouco não termina em um desastre maior. Imagens de câmeras de segurança flagraram uma mulher sendo “engolida” pela cratera formada.

No vídeo, é possível ver a mulher caminhando em direção à estrutura na Rua Ernesto Bianchini por volta das 11h09 da última quarta-feira (9). Em fração de segundos, a ponte desabou e a vítima caiu em direção ao ribeirão.

Desesperada, ela estendeu os braços. Um homem que passava no local a ajudou a levantar e outras pessoas auxiliaram ela a sair caminhando.

De acordo com informações da Prefeitura de Brusque, ninguém ficou ferido no acidente. O desabamento ocorreu em um dia marcado por fortes chuvas na cidade e em outros 15 municípios.

Um caminhão que trafegava na ponte quase foi “engolido”. Outro caminhão que estava logo atrás conseguiu frenar a tempo, o mesmo aconteceu com um motociclista, que por muito pouco não caiu na cratera formada (veja abaixo no vídeo).

Em função do ocorrido, o trânsito foi interditado e desviado para outras rotas. Além de profissionais da prefeitura, bombeiros e pessoas da Defesa Civil estiveram no local para avaliar os danos no local onde a ponte desabou.

Em imagens divulgadas pela prefeitura nota-se o cenário de destruição, parte da ponte ficou inclinada.

Outro caso

Este não é o primeiro caso de desabamento de ponte registrado em Brusque neste ano de 2021. Em abril, uma estrutura que unia o bairro de Santa Terezinha também acabou desabando, três carros passavam pelo local no momento em que a ponte ruiu. Apesar do susto, ninguém se feriu, e os ocupantes do veículo saíram sem auxílio de socorro.