Único assunto : Jornal Nacional divulga nota pública da Globo contra Bolsonaro mais uma vez. Veja

Compartilhe com os amigos:

O General Augusto Heleno enviou uma nota ao jornalismo da TV Globo criticando o Jornal Nacional por uma reportagem exibida na sexta-feira, 15 de maio. A nota do General foi lida por William Bonner e Renata Vasconcellos neste sábado. General criticou a forma como a reportagem foi feita.

A reportagem mostrava que Bolsonaro não tinha razões para falar que não podia mexer na segurança dele, pois já tinha feito isso, promovendo um ex-segurança.

Para Heleno, a Globo tentou criar uma espécie de função errada do presidente, que estaria fazendo algo normal sobre o caso, promover alguém dentro do governo. No entanto, a TV Globo também emitiu uma nota a respeito do assunto. O canal disse que a nota de Augusto Heleno apenas reforça a reportagem e acaba complicando ainda mais Bolsonaro, pois dá mais uma versão ao fato.

“A nota do ministro confirma integralmente o que o Jornal Nacional publicou. Que o antigo titular foi promovido a general de brigada por escolha do Bolsonaro. A frase do presidente agora ganha mais uma versão‘, diz um trecho da nota lida dentro do Jornal Nacional.

A nota lida da TV Globo pelos jornalistas da emissora acabou tendo grande repercussão.