Narcotráfico : Jornal da Record exibe denúncia contra Lula e PT. Assista

Compartilhe com os amigos:

Jornal da Record do último sábado (9) exibiu uma reportagem sobre uma denúncia feita pela jornalista espanhola Cristina Seguí envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Segundo ela, “o narcotráfico patrocinou partidos de esquerda na Europa e na América do Sul”.

O principal telejornal da Record usou a denúncia dentro de uma reportagem sobre a prisão do general venezuelano Hugo Carvajal, ex-chefe dos serviços de inteligência da Venezuela no governo de Hugo Chávez (1999-2013).

A espanhola e uma das fundadoras do Vox, partido de extrema-direita, fez a grave acusação e citou o Partido dos Trabalhadores. Para a jornalista, o caso colocou luz em atividades supostamente criminosas do Foro de São Paulo.

O Jornal da Record informou que, “para receber e repassar dinheiro do narcotráfico para os regimes comunistas, foi criado um centro de estudos políticos e sociais em Valência, na Espanha”.

Assista:

Seguí completou: “Em teoria, faturava por supostos trabalhos de investigação e de assessoria aos regimes da América Ibérica. Também Dilma Rousseff e Lula faturaram esse dinheiro”.

O JR disse que procurou o ex-presidente Lula, mas não obteve resposta. A assessoria do político desmentiu a informação. “O ex-presidente Lula foi investigado, teve todos os seus sigilos quebrados e nenhuma irregularidade foi encontrada. Venceu na justiça todas as falsas acusações feitas contra ele. Lula não tem nenhuma condenação e tem plenos direitos políticos”, rebateu.