Ladrão deficiente, sem as duas mãos, consegue furtar militar do Exército no Rio de Janeiro
Um homem com deficiência física foi preso após cometer um furto na região da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na manhã desta quinta-feira (02), e a vítima foi um militar do Exército do Brasil. As informações foram apuradas pelo jornal O Dia.
Ladrão é perseguido por policiais
As autoridades locais conseguiram capturar o autor do furto após denúncias feitas pela vítima. Ao notar a ausência de alguns dos seus pertences, prestou queixa na polícia. Os agentes da Operação Copacabana Presente alegam que foram atrás do suspeito, deficiente físico por não ter as duas mãos, o qual foi alcançado na altura da Rua Rodolfo Dantas.
O homem conseguiu levar uma considerável quantidade de itens da vítima. Com ele, os agentes localizaram uma mochila verde, contendo duas camisas, além de um aparelho celular e uma carteira, contendo uma quantia de R$ 1.180. No mesmo acessório estavam vários documentos e cartões de crédito do militar do Exército, que por sorte conseguiu recuperar.
Suspeito é levado para a delegacia
Após a captura, foi registrado um boletim de ocorrência pelas autoridades locais, formalizando o episódio. O deficiente físico foi conduzido para a 12ª Delegacia de Polícia, localizada na região de Copacabana, onde foram feitos os trabalhos de praxe.
Ao consultar a ficha criminal do suspeito, os policiais militares que atuam no projeto Copacabana Presente descobriram que ele é um velho conhecido da justiça. Além do furto, pelo qual passará a responder daqui em diante, ele também tem passagem por tráfico de drogas.