Hackers que invadiram a Globoplay são revelados e ganham apoio dos internautas

Compartilhe com os amigos:

Os usuários do aplicativo de entretenimento Globoplay foram pegos desprevenidos na noite deste último sábado (16), quando receberam uma notificação de que o app tinha sido hackeado por um grupo de criminosos virtuais.

Momentos após o ataque virtual, o grupo que reivindicou o ataque foi o já conhecido OurMine, que se apresenta como o “um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas”.

Porém, essa divisão do grupo Globo não foi a primeira a ser vítima dos hackers, outros gigantes pelo mundo também foram atacados, como o Facebook, Netflix, o clube Barcelona, o Esporte Interativo e o Turner.

A empresa frisou, no entanto, que nenhum sistema da Globo ou da Globoplay tenha sido invadido, mas sim da empresa parceira que gerencia a notificação via push para seus assinantes.

Depois da invasão os internautas foram à loucura demonstrando até apoio a invasão no aplicativo. “Espero que ourmine conserte streaminge a interface do globoplay que ta feio #GloboHack”, disse esse internauta dizendo que o grupo deva consertar as falhas do aplicativo.

“Mano o Ourmine deu um hack no globoplay, e eles são tão F* que nem roubam dados, só fazem propaganda dos serviços deles kkkkkkkk”, disse esse outro internauta.

“Só vi hj de manhã a notificação, achei q fosse outra série q eu ñ vou assistir, ainda bem q ñ cliquei. Cara sorridente com boca aberta e olhos sorridentes. Mas ñ se preocupe, acredito q ñ houve problema nenhum p os usuários, o ‘Ourmine’ só quer publicidade”, disse esse seguidor acalmando as pessoas.