Atitude heroica: menino de 3 anos salva vizinha idosa, que ficou presa por dias

Compartilhe com os amigos:

Um garotinho de apenas três aninhos salvou a vida de sua vizinha, uma senhora. O pequeno herói Eyas Tran, morador de Hampton, nos Estados Unidos é o protagonista desta bela história que está repercutindo no mundo todo. O pequeno passeava pela rua de sua residência acompanhado da mãe Mihn e a irmão caçula Lindsey.

O garotinho, que tem como uma de suas qualidades a gentileza, tinha o costume de entregar o jornal para a vizinha. Peggy, que já é uma senhora idosa, mora sozinha e o menino achou estranho ver que havia três jornais acumulados na frente da casa. Eyas resolveu tocar a campainha da vizinha preferida, mas ninguém atendeu.

A mãe do garotinho ficou preocupada com a situação e resolveu ligar para Peggy, mas também sem nenhum sucesso. Foi quando ele resolveu acionar a polícia. “Nós ficamos preocupadas, gostamos muito da Peggy e a consideramos parte da família”, disse a mãe do pequeno durante uma entrevista concedida a um jornal local.

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram Peggy presa no porão. A mulher ficou presa lá por três dias, após ter se trancado sozinha. Um dos agentes explicou que foi um acidente bizarro e que a porta acabou se fechando, deixando a idosa trancada. Após ser encontrada, ela foi encaminhada ao hospital para saber se estava tudo bem.

Depois de ser examinada pelos médicos, ficou constatado que a idosa estava saudável. Contudo, de acordo com os agentes, se não fosse a atitude do pequeno Eyas a vizinha poderia até mesmo ter perdido a vida no porão. “Nós agradecemos esse menino por suas ações e por ter alertado suas mães. Nós pedimos que os outros façam como ele, que chequem se seus vizinhos estão bem e cuidem uns dos outros”, disse o policial.

A mãe do garotinho também falou sobre a atitude do filho e disse que ficou muito orgulhosa. Mihn ainda fez questão de ressaltar o quanto o menino é inteligente e especial.