Vídeo Forte : Cachorro morre após ser esquecido pelo dono dentro do porta-malas em meio a caixas de cerveja

Compartilhe com os amigos:

Um homem foi detido e encaminhado para uma delegacia da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital de Mato Grosso, após provocar a morte de seu cachorro de estimação. O animal foi esquecido dentro do porta-malas do carro, e acabou morrendo. A ocorrência foi registrada nesta última terça-feira (4).

Informações apuradas pela Guarda Municipal de Várzea Grande apontam que o caso aconteceu no supermercado Atacadão, localizado no Bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande, por volta das 17 horas. A denúncia foi feita por funcionários do estabelecimento, que notaram as condições nas quais o animal estava sendo mantido, e ficaram preocupados.

Quando as autoridades chegaram para apurar a ocorrência, já era tarde demais. O cachorro estava sem vida, junto a caixas de cerveja e demais entulhos depositados no porta-malas de um Ford Verona. As imagens circulam de maneira viral pelas redes sociais, causando indignação em boa parte dos internautas, tendo em vista o descaso com a vida do animal.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, o proprietário do cachorro terá uma grande dor de cabeça com a Justiça. Ele deverá responder por maus-tratos a animais, por conta do abandono em condições inapropriadas e sem ventilação, que acabou resultando na morte.

Imagens publicadas na internet pelo portal O Livre mostram o cão já sem vida no fundo do porta-malas. O automóvel estava parado no estacionamento do mercado. O proprietário do animal não teve a identidade revelada.