Vídeo : Boi ‘descontrolado’ ataca pessoas na rua, deixa idoso em estado grave e leva tiro de policiais militares

Compartilhe com os amigos:

Na cidade mineira de Passos, um idoso de 70 anos acabou ficando em estado grave ao ser atingido por um boi. O animal surgiu, desorientado, pelas ruas da cidade, atacando pessoas que transitavam pelas calçadas. A única vítima foi atingida na perna, sofrendo uma fratura no fêmur. Equipes de socorro foram ao seu encontro, encaminhando-o para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Boi é sacrificado pela polícia

O animal estava completamente atordoado, provocando momentos de pânico nos moradores da cidade localizada na região Sul do estado de Minas Gerais. A corporação alega que a única maneira de controlá-lo foi efetuando disparos de arma de fogo contra o seu couro, resultando no sacrifício do animal.

Antes dos disparos de armas de fogo, porém, houveram tentativas de laçá-lo, mas nada foi o suficiente para domar o boi raivoso. O abate foi autorizado pelo dono, que acompanhava o estouro de seu animal, em angústia.

Dono explica o que aconteceu

De acordo com o dono do boi, o animal escapou de sua propriedade por uma abertura na cerca. Ele acredita que criminosos tenham provocado danos na estrutura de contenção, com o objetivo de furtar o seu gado. Vários animais fugiram, mas todos foram recuperados, com exceção do boi que provocou momentos de pânico na cidade de Passos.

Pelas redes sociais, muitos internautas externaram indignação com o abate do animal, cobrando da corporação o uso de armas sedativas, como meios mais humanitários de realizar uma operação nestas proporções.