Uber: aplicativo terá a função “Cala a Boca Motorista Chato!”

A Uber vem sempre visando o conforto de seus usuários. Uma nova atualização do aplicativo de viagens causou muita polêmica, pois agora o motorista poderá ser proibido de conversar com o passageiro durante a viagem.

A opção Uber Select será descontinuada do aplicativo e integrada ao Uber Comfort, que carregará opções como: proibir conversa com o motorista e temperatura do ar-condicionado.

Antes de entrar no carro

Isso mesmo! Estas opções serão escolhidas pelo passageiro antes mesmo de entrar no carro. Portanto, o motorista Uber pode pegar um passageiro que não esteja disposto a ter uma conversa e que escolha a temperatura do ar-condicionado de sua preferência.

As mesmas opções também estarão presentes na categoria do Uber Black. A Uber Comfort será com um preço mais alto, porém visará o conforto de todos os passageiros que selecionarem tal opção.

Polêmica
loading...

O G1 postou a notícia  e liberou-a para comentários do público. A grande maioria demonstra ter gostado da nova atualização do aplicativo, mas outros julgam por conta do aplicativo não pensar no bem-estar do motorista.

Somente carros de marcas específicas e com um certo conforto poderão participar desta categoria. A Uber analisará o cadastro e chegará a conclusão se o carro estará apto ou não para participar da nova categoria do aplicativo.

A diretoria da Uber defende que, pessoas que chegam cansadas do trabalho, nem sempre desejam conversar. Muitos motoristas não respeitam um momento de sossego, conforme afirmou Claudia Woods, que é a diretora geral da Uber no Brasil. A categoria já existia em outros países.