Trem atinge carro após veículo bater em ciclista em Sumaré. Veja o vídeo forte

Compartilhe com os amigos:

Uma câmera flagrou o momento em que um trem atinge um carro em Sumaré (SP). O acidente ocorreu após o automóvel bater em um ciclista, que tentou atravessar a rua na contramão. O carro ficou em cima da linha férrea e o maquinista não conseguiu parar a composição. O vídeo impressiona.

A batida ocorreu por volta das 11h de domingo (19) e o vídeo foi divulgado pela EPTV, afiliada da TV Globo, nesta quinta-feira (23). Segundo a Rumo Logística, operadora da linha férrea, ninguém se feriu.

No vídeo, é possível perceber que o motorista ainda tentou tirar o carro da linha férrea, mas bateu na mureta de proteção. A composição acertou parte da lateral e a traseira do veículo. Após a passagem do trem, o motorista dirigiu e o carro saiu do local. O ciclista que foi atingido pelo carro se levantou e retirou a bicicleta da rua.

Trem acerta carro que parou na linha férrea após atingir ciclista em Sumaré — Foto: Reprodução/EPTV

Trem acerta carro que parou na linha férrea após atingir ciclista em Sumaré — Foto: Reprodução/EPTV

A Rumo afirmou, em nota, que o acidente ocorreu “por imprudência do ciclista, que fez a travessia do local na contramão, e do motorista, que tentou atravessar a passagem em nível devidamente sinalizada quando o trem se aproximava”.

Segundo a empresa, o maquinista tentou parar a composição, mas não foi possível por conta do peso e tamanho. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. O profissional não ficou ferido e a locomotiva retomou circulação por volta de 11h40 do domingo.

“É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima”, afirma a operadora da linha férrea.