SP vai reabrir bares e restaurantes a partir desta segunda, diz prefeito

Compartilhe com os amigos:

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) disse nesta quarta-feira (24) que os restaurantes deverão abrir para atender o público a partir da próxima segunda-feira (29). Segundo Covas, a cidade de São Paulo deve passar da fase 2 (laranja) para 3 (amarela), de maior flexibilização das atividades. Com isso, os restaurantes poderão funcionar por seis horas respeitando protocolos estabelecidos com a prefeitura.

“Nesta sexta-feira (26) o governo do estado deve apresentar nova reclassificação das regiões do estado e a expectativa cidade de São Paulo entre na fase 3 (amarela), que permite abertura seis horas por dia dos restaurantes na cidade de São Paulo”, disse Covas durante uma live do Itaú BBA.

Covas destacou que durante a pandemia os restaurantes tiveram um faturamento de 25% e 30% do que estavam acostumados a ter antes. “Eles nunca deixaram de funcionar, a maioria passou para entregar por delivery”, afirmou. “Sabemos a dificuldade que todo o setor está passando.”

Além de bares e restaurantes, a fase 3 permite a reabertura, com restrições, de salões de beleza e barbearias (veja abaixo).

Bares e restaurantes podem receber o público a partir da fase 3

Bares e restaurantes podem receber o público a partir da fase 3

Arte/R7

Fases da abertura

Fases da abertura

Arte/R7