Roger Moreira ironiza e ataca Felipe Neto após polêmica com Neymar e o chama de “B0STA”

Compartilhe com os amigos:

Felipe Neto não foi criticado apenas por anônimos após cobrar um posicionamento de Neymar Jr, nesta segunda-feira (01). O youtuber também recebeu recebeu críticas de alguns famosos, como Roger Moreira.

O músico do Ultraje a Rigor ironizou e atacou o famoso, após a polêmica: “Neymar questiona barulho de Felipe Neto: ‘Quem é esse bosta de Felipe Neto?’”.

Tudo aconteceu quando o empresário reclamou do silêncio do jogador sobre os casos de racismo que aconteceram no Brasil e Estados Unidos, que geraram uma série de protestos no final de semana.

“Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disparou ele, que ainda repostou uma série de imagens com os prints do Twitter de Neymar, que não se posicionou sobre a morte de George Floyd, nos EUA, além dos protestos contra o racismo.

Após a repercussão negativa das suas cobranças, no entanto, o influenciador digital apagou as críticas ao craque e explicou o real motivo.

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, comentou o famoso.

Em seguida, o youtuber esclareceu: “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, completou Felipe Neto.