Querendo popularidade, Rodrigo Maia se une a Felipe Neto e o convida para a Câmara

Compartilhe com os amigos:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa acelerará a tramitação do projeto de lei das fake news por tudo o que o youtuber Felipe Neto “tem sofrido nesses dias”.

Também convidou o comunicador para uma reunião sobre o projeto na Câmara. O influenciador aceitou.

Os deputados discutem projeto já aprovado pelo Senado que, segundo seus apoiadores, endurece o combate às fake news. Setores da sociedade civil veem risco de que mecanismos gestados na proposta sirvam para impor censura sobre redes sociais e outros meios.
Maia liga o youtuber à pauta porque Felipe Neto tem sofrido uma série de ataques de militantes bolsonaristas desde que criticou o presidente da República no programa de entrevistas Roda Viva e em vídeo publicado pelo jornal norte-americano The News York Times.

A declaração de Maia foi neste sábado (1º.ago.2020), publicada em sua conta no Twitter.

“Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, escreveu o presidente da Câmara.