“Passa a Perna!” : Homem tem perna mecânica furtada em Goiânia

Compartilhe com os amigos:

Sidnei Ferreira Mendes, de 39 anos, teve a perna mecânica furtada dentro da sua própria casa, quando ele saiu nesse final de semana para visitar os filhos e quando chegou notou que a perna mecânica não estava lá. O homem necessita da perna mecânica, desde que sofreu um acidente e teve que amputar uma das pernas.

Segundo relatos do Sidnei, somente a perna mecânica foi levada, mas o tênis que estava junto a prótese foi deixado na casa. O local onde ele morra tem sete barracões e no momento do roubo ele não estava, pois passou a noite de sexta-feira com os filhos.

“No sábado, quando eu cheguei de manhã, a porta estava arrombada”.

Em entrevista com a UOL, Sidnei afirmou que esta desesperado com toda essa situação, pois teme que a pessoa que cometeu o furto volte novamente na casa dele.

Ele também disse que não sabe o que vai fazer, já que sem a prótese que foi roubada, ele vai ter que ficar sem usar de agora para frente.

Sidnei é recepcionista em uma academia de Goiânia, e disse que esta com muito medo agora, e que suspeita que o motivo do roubo, seja na verdade vingança por causa de desentendimentos com vizinhos dos barracões, e por temer novas investidas de vingança ele preferiu ficar na casa da ex-mulher.

“Não vou voltar para lá, porque se foram roubar minha prótese, podem fazer mais mal ainda”.

Sidnei conseguiu a prótese através do INSS, há cinco anos atrás, e segundo ele a adaptação foi complicada e demorada. Ele usa a prótese em alternância com muletas e lamentou a perda.

“Estou desesperado, porque já tem muito tempo que espero outra prótese. Pode demorar um ano ou cinco anos, há muita gente na fila. Essa que roubaram só consegui com cinco anos de espera”.

Sidnei acionou a policia, que investiga o caso usando imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas. Sidnei também criou um financiamento coletivo, para que possa comprar uma nova prótese.