Para prejudicar o Brasil , China diz que detectou Coronavírus em asas de frango do nosso país

Compartilhe com os amigos:

As autoridades do país asiático declararam nesta quinta-feira dia 13 de Agosto, que em um controle de qualidade de alimentos foi detectado a presença do vírus em alguns frangos vindo do Brasil. O alerta tem servido para o mundo todo já que o país é o maior produtor das aves, e abastece grande parte dos outros países.

O informativo foi da prefeitura de uma cidade próxima a Hong Kong, onde foi detectado o vírus nas coletas de asas de frango recebidas na última terça-feira dia 13 de Agosto. Foi informado que as autoridades realizaram exames nas pessoas que tiveram contato com o produto e também em todos os seus familiares, porém os resultados foram negativos.

Com isso pode haver uma queda na exportação de produtos brasileiros para o país asiático e caso seja encontrado a presença do vírus em outros países isso pode afetar ainda mais a economia de nosso país. Vamos torcer para que seja apenas um fato isolado que não ocorra novamente esse incidente, e que as empresas relacionadas ao ramo possam se precaver melhor talvez até fazendo testes nos produtos antes de enviar.

A China que até 2017 consumia o produto exclusivamente do Brasil, nos últimos anos tem aberto seu leque de produtores e hoje em dias estão recebendo o produto de países como Tailândia, Argentina e até o Chile. Fazendo assim que a venda desses produtos diretamente do Brasil tenha diminuído drasticamente.

Em outra cidade chinesa foi detectado a presença do vírus em embalagens de camarões, esses produtos vieram do Equador. Os pacotes estavam armazenados em um restaurante dentro de um congelador.

Vamos aguardar mais notícias sobre esses casos e esperar que isso não traga mais impactos negativos a economia de nosso país. E que em breve o governo consiga estabilizar a situação econômica em todo nosso país acabando de vez com a crise financeira por conta da pandemia.

Fonte : Isto É