Mulher sofre reação alérgica severa a remédio para ouvido e fica irreconhecível: ‘me sentia um monstro’

Compartilhe com os amigos:

Uma mulher de 38 anos passou por um drama pessoal terrível e resolveu dividir a situação com o público. Ela foi diagnosticada com uma infecção no ouvido, algo que poderia até ser considerado comum, já que a maior parte da população passou por esse tipo de situação. No entanto, ela teve uma fortíssima reação alérgica aos antibióticos que foram receitados pelos médicos.

O fato aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos e caso serve de alerta para a população. Rachel carey deu início ao tratamento para infecção no ouvido com os remédios que ela já teria tomado algumas vezes ao longo da vida e até então nunca teve problemas anteriormente. Contudo, na manhã seguinte a consulta, ela começou a sentir o seu corpo borbulhar.

Rachel Carey procurou ajuda médica por três vezes e sempre era mandada de volta para sua casa. Até que na quarta vez, os profissionais de saúde resolveram deixá-la internada em uma unidade usada para tratar pessoas com queimaduras, pois o seu quadro clínico piorou de forma drástica.

Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias britânico DailyMail, Rachel contou que estava sentindo muita coceira na pele. Além de coçar, surgiram pequenas bolhas em seu corpo, edema nos olhos e lábios. Esses foram os primeiros sintomas da alergia que acabou se espalhando pelo corpo todo logo depois.

A americana precisou ser submetida a um tratamento para síndrome de Stevens-Johnson (SSJ). “Eu nem me reconheci ao me olhar no espelho, me sentia um monstro. Já tinha tomado os remédios anteriormente, mas não sei o motivo. Meu corpo os rejeitou desta vez”. O caso de Rachel serve de alerta para outras pessoas e mostra a importância de estar atento a sinais alérgicos, mesmo que o medicamento já tenha sido usado anteriormente.