MILIONÁRIO, JOÃO DORIA ANUNCIA NOVA QUARENTENA EM SÃO PAULO

Compartilhe com os amigos:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estendeu a quarentena no estado pela oitava vez, como medida para conter o contágio do novo coronavírus. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (24). O novo período vai de 27 a 10 de agosto.

Ainda foi oficializado o adiamento do Carnaval de 2021 na capital paulista. A nova data ainda será definida em acordo com a Liga das Escolas de Samba. Tudo leva a crer que a festa será no final de maio ou começo de julho, em data ainda a definir.

“Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na idade de São Paulo”, explicou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Na semana passada, a prefeitura já havia anunciado o cancelamento da festa de Ano-Novo na Avenida Paulista.

São Paulo concentra mais de 452 mil infectados pelo novo coronavírus e 20.894 óbitos provocados pela doença, em boletim divulgado nesta quinta-feira (23). A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 66,2% no estado, e de 63,7% na Grande SP.