Menina revoluciona e cria cortina que permite abraçar seus avós

Compartilhe com os amigos:

Uma menina de apenas 10 anos de idade se tornou notícia nos Estados Unidos por conta de uma invenção simples que ela criou e que é relacionada a esse período de pandemia do novo coronavírus, que mudou a rotina de muitas famílias pelo mundo todo.

Depois de passar muitos dias sem poder ficar perto de seu avô e de sua avó, que são do grupo de risco da doença, por conta das medidas de isolamento social da pandemia, Paige Okray, teve uma ideia brilhante que solucionou de forma simples e perfeita o seu problema.

Utilizando apenas uma cortina box de banheiros, alguns pratos descartáveis, sacos de plástico com abre-fecha, cola quente e um pouco de fita colante, ela inventou a sua chamada “cortina dos abrações.

O que ela criou pode isolar uma porta com plástico incluindo 4 espaços que proporciona a ela e a sua vó enfiar os seus braços. Dessa maneira, elas podem ter contato físico e ao mesmo tempo mantém toda a segurança.

Essa ideia apareceu depois que a menina assistiu a um vídeo de pessoas que estavam usando cobertores para que as pessoas pudessem se abraçar uns aos outros. Então, Paige colocou a cabeça para funcionar e junto com sua mãe colocou seu projeto em construção.

A mãe da menina, Lindsay Okray, é enfermeira em uma unidade que trata pacientes contaminados com o novo coronavírus, na cidade de Riverside, na Califórnia. Devido a essa particularidade em sua família, as medidas de segurança precisar ser seguidas completamente à risca. A enfermeira contou que a menina colocou sua cortina na porta da sala e passou por muitas horas trabalhando ali.