Mãe dá à luz recém-nascido de quase 7kg e se acaba

Compartilhe com os amigos:

Uma equipe médica ficou assustada com o tamanho de um bebê recém-nascido. A criança, que nasceu no estado de Roraima no dia 20 de setembro, chegou ao mundo pesando quase sete quilos. O parto ocorreu no HMI – Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, que é a única maternidade que tem no local.

De acordo com a informação da Sesau – Secretaria de Saúde, essa foi a segunda criança mais pesada que nasceu no estado até o momento. O bebê nasceu pesando exatamente 6,815 kg e com 58 centímetros. A mãe da criança é uma jovem de 22 anos e o bebê já é o seu quarto filho, inclusive é a sua quarta cesárea.

Infelizmente, a criança não nasceu saudável por causa do excesso de peso. Por esse motivo, ela precisou ficar internada na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo para poder receber os devidos cuidados. De acordo com a médica que acompanhou o parto da jovem, ela estava com diabetes gestacional e não tinha conhecimento da doença.

“Apesar do pré-natal – acompanhamento médico que a gestante deve realizar para manter a integridade da saúde da mãe e do bebê – ela não sabia da doença. Este já é o quarto filho dela e todos foram de parto cesariana”, explicou a Doutora Eugênia Glaucy Moura.

Diabetes gestacional

Diabetes gestacional é caracterizada pela elevação dos níveis de glicose no sangue durante o período gestacional. A enfermidade pode trazer sérias complicações tanto para a mamãe, quanto para o bebê. O problema acaba fazendo com que o recém-nascido ganhe peso em excesso. Além disso, o diabetes gestacional também aumenta os riscos da mulher ter um parto prematuro.

É importante que a gestante realize o pré-natal, pois dessa maneira o médico vai acompanhar toda evolução da gravidez e no caso de qualquer alteração é possível tomar as devidas atitudes para minimizar qualquer problema.