Joe Biden: Bolsonaro ‘bate de frente’ com presidenciável americano, rival de Trump, após ameaça ao Brasil

Compartilhe com os amigos:

Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais para se manifestar de maneira contrário ao que disse o presidente democrata para as eleições dos Estados Unidos, Joe Biden. Em debate contra o também presidenciável Donald Trump, o político fez graves ameaças ao Brasil, insinuando que nosso país sofrerá “consequências econômicas significativas” caso não seja dispensado um cuidado protetivo mais eficiente para a Amazônia.

A manifestação do presidente da República ocorreu por meio de seu perfil oficial no Twitter. Em suas palavras, Jair Bolsonaro declara que “o Brasil mudou”, não aceitando as gerências e subordinações impostas por outras nações. Além disso, reafirmou que “nossa soberania não é negociável”.

Proposta de Joe Biden para o Brasil

Além de tecer ameaças de cunho político e econômico ao Brasil, o candidato democrata propôs a criação de um fundo internacional de 20 bilhões de dólares para o Brasil. O intuito seria a utilização do dinheiro para que nosso país ampliasse as ações de defesa e combate ao desmatamento na floresta amazônica.

Sobre este ponto, Jair Bolsonaro também se manifestou por meio das redes sociais. O presidente da República desmascara um possível plano do candidato democrata para impor sérias restrições econômicas ao Brasil, camufladas na referida cooperação internacional de US$ 20 bilhões.
A discussão sobre a Amazônia aconteceu durante um dos momentos mais ríspidos do debate entre Donald Trump e Joe Biden. Na oportunidade, ambos discutiam a respeito de questões relacionadas com a política ambiental.