Jair Bolsonaro destrói concorrentes em nova pesquisa eleitoral para 2022. Líder absoluto

Compartilhe com os amigos:

presidente Jair Bolsonaro tem motivos para comemorar. Pelo menos é que apontam pesquisas divulgadas nas últimas semanas. O novo levantamento, do PoderData, mostra que Bolsonaro lidera as intenções de votos para presidente da República e seria eleito se a eleição fosse disputada hoje. O novo pleito acontece apenas em 2022.

O PoderData ouviu 2.500 pessoas de 512 cidade das 27 unidades da federação. Os dados foram coletados por meio de ligações para telefones fixos e celulares entre os dias 3 a 5 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro lidera com ampla vantagem sobre Haddad

Ainda sem partido, Jair Bolsonaro lidera a pesquisa eleitoral com 38% da intenção de votos. Fernando Haddad (PT) aparece na segunda posição, com 14%. A vantagem de Bolsonaro sobre o candidato que derrotou no segundo turno de 2018 é de 24 pontos. Em seguida, aparece o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com 10%.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 6%. Seguido pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 5%. João Doria (PSDB), governador de São Paulo, registra 4% da intenção de votos. Por último aparece Flávio Dino (PC do B), com 3%. De acordo com o PoderData, 12% dos eleitores votariam em branco ou nulo. Outros 8% não sabem em quem votar.

Bolsonaro conta com a visibilidade que nenhum dos outros possíveis candidatos à presidência da República têm. O atual presidente é notícia em telejornais, portais de notícia e outros veículos de comunicação todos os dias.