Globo sofre outra dura derrota na Justiça por causa de Bolsonaro e pode ter investido milhões em vão

Compartilhe com os amigos:

Um dos principais produtos da Rede Globo é o futebol. Todos os anos, a emissora investe milhões de reais para transmitir as principais competições futebolísticas. Entre elas, o Campeonato Brasileiro. O produto também rende milhões à Globo. Para este ano, por exemplo, a emissora receberia R$ 1,8 bilhão dos patrocinadores do esporte.

Em meio à pandemia do coronavírus, o valor pode ter sido alterado, tudo depende de quantos jogos a emissora exibirá neste ano. A promessa feita aos patrocinadores era de 85 partidas. Este número pode ser menor, devido à paralisação de quatro meses.

Globo sofre derrota na Justiça

A Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, permite ao mandante da partida negociar os direitos de transmissão do jogo. Antes dessa MP, uma emissora só poderia transmitir uma partida se tivesse acordo com as duas equipes.

Neste novo cenário, a Turner, que detém os direitos de transmissão de oito equipes, informou que transmitirá jogos, que antes não seriam exibidos nem por ela nem pela Globo. A emissora carioca entrou na Justiça para impedir que isso acontecesse, mas foi derrotada.

A Globo paga milhões a clubes como Flamengo e Corinthians, por exemplo, e pode ver jogos dessas equipes exibidos pela Turner. A emissora pode recorrer à segunda instância e tentar reverter a decisão.