Foto de fantasma em castelo mal-assombrado continua assustando a todos. Veja

Compartilhe com os amigos:

Christopher Aitchison visitou um castelo mal-assombrado em 2009, que fica na Escócia e resolveu tirar uma foto das ruínas. O curioso é que as pessoas que visitam o local sempre tiram muitas fotos, mas a de Christopher chamou a atenção de todos, pois mostrava um suposto fantasma.

A foto causou tanta polêmica que 11 anos depois ainda continua sendo lembrada e é motivo de debate entre especialistas. Tudo isso porque a imagem mostraria um fantasma em uma das janelas. Muitos acreditam que se trata do espírito de uma mulher que ainda vive no castelo.

Especialistas em fotografias já fizeram inúmeros testes com a imagem e confirmaram que não houve nenhuma edição, o que causa ainda mais espanto. Logo surgiram teorias de que a tal mulher na janela poderia ser um manequim ou até mesmo um guia turístico, mas tudo isto foi descartado também.

Christopher Aitchison explicou: “Eu não estava ciente de que alguém, ou qualquer coisa, estivesse presente na minha foto“.

Estudiosos ficaram divididos a respeito desta foto de 2009, pois uns acreditam que realmente é o espírito de uma mulher que está lá na janela, mas outras acreditam que não seja nada disso.

Richard Wiseman, professor da Universidade de Hertfordshire, também já estudou a foto e disse que a mulher está usando trajes de época e que o Castelo de Tantallon não tem manequins ou guias fantasiados.

Alex Pryce, que faz parte de uma ONG sem fins lucrativos, disse que é apenas uma mulher na janela, segurando uma sacola de compras e com uma bolsa no ombro, por isso não há nada de incrível na foto. E desta forma a imagem continua sendo um grande mistério.