Filha de Silvio Santos deixa funcionários do SBT revoltados

Compartilhe com os amigos:

Rebeca Abravanel, atual presidente do Grupo Silvio Santos, teria tomado uma decisão que causou grande revolta nos funcionários do SBT. Ela teria decidido nessa semana reduzir o salário dos funcionários da emissora em 25%. A informação foi dada nesta sexta-feira, 15 de maio, pelo jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL.

Filha de Silvio Santos causa irritação nos bastidores do SBT

A decisão do SBT ocorre munida com uma Medida Provisória aprovada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O SBT foi o último de três canais a anunciar o corte. A Bandeirantes e a RedeTV! já tinham feito anúncios parecidos. No entanto, o canal de Silvio Santos acabou sendo aquele que reduziu mais os valores.

Além disso, o SBT atingirá todos os setores, inclusive o jornalismo da emissora, que está tendo que trabalhar a pleno vapor e se colocar em risco por conta da pandemia de Covid-19.

Rebeca Abravanel é criticada após redução de salários

Léo Dias diz que muitos colaboradores do SBT teriam ficado incrédulos com a decisão da emissora. A diretoria do canal já terá a decisão de 25% nos salários no mês de maio. Já os colaboradores terão esse valor a partir do mês de junho.

Nas redes sociais, muita gente falou sobre o assunto. “O boicote já surte efeitos… apoiou o crime da reforma da previdência. Sinto muito pelos profissionais prejudicados com tal medida”, disse um dos fãs da emissora ao comentar a decisão do canal de Silvio Santos, que passa apuros no canal paulistana.