Ex-presidiario Lula diz que Bolsonaro inventou o Coronavirus para divulgar a Cloroquina

Compartilhe com os amigos:

Luis Inácio Lula da Silva causou polêmica durante uma conferência entre alguns bancários na noite desta última sexta-feira (17). Ele ez duras críticas ao presidente e chegou a insinuar que Jair Bolsonaro poderia ter ‘inventado’ que testou positivo para Covid-19 para que assim possa começar a defender o uso da hidroxicloroquina.

O petista disse que essa crise sanitária só pode ser vencida se o presidente tiver bom senso, já que o isolamento social é a única forma até o momento de barrar essa pandemia.

Em seguida, o ex-presidente afirmou: “E ao invés de o presidente juntar o Butantan e outros laboratórios para pensar no que fazer, para colocar dinheiro para os nossos pesquisadores, ele resolve ficar tentando vender cloroquina! Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível“.

Lula continuou as críticas contra Bolsonaroe disse que o ‘tenente expulso do Exército’ é movido pela ignorância e que todo dia fica tentando vender um medicamento sem comprovação científica contra o coronavírus.

Em seguida, o petista comentou que Bolsonaro quer obrigar a Fiocruz a orientar a população de que todos devem fazer uso da cloroquina e completou: “Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo“.

Ainda durante a conferência, Lula criticou o fato de que em um curto espaço de tempo o Brasil já teve três ministros da Saúde. Por fim, alegou que Jair Bolsonaro é a ‘grande crise’ que o país enfrenta hoje.