Estado de SP tem 288 cidades sem mortes por Covid-19 na última semana!

Compartilhe com os amigos:

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (21) que dos 645 municípios do estado, 288 não registraram mortes por Covid-19 na última semana. O dado representa 44% das cidades de todo o estado – novas mortes não ocorreram entre os dias 14 e 21 de julho.

O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença. Além disso, 18 municípios também não tiveram novos casos confirmados no mesmo período.

“Isso é reflexo do avanço da vacinação no estado, tendo em vista que somos o primeiro estado com mais da metade da população imunizada com pelo menos a 1° dose”, disse Garcia.

Entre os anúncios desta quarta, o governo informou que o estado tem a menor média de internação por Covid-19 deste ano – número de casos também apresentam queda.

Atualmente, segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, São Paulo registra queda de 6,9% no número de casos e 9% de queda em internações. “Estamos mantendo média de 10 a 11% das internações”, disse.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não participou da coletiva de imprensa nesta quarta. Ele cumpre quarentena após testar positivo para Covid-19.

Doria abriu a coletiva por videoconferência. Ele informou que retornará ao trabalho na próxima quarta-feira (26), disse estar se sentindo bem e assintomático.

“Me sinto bem em razão da vacina. Sou testeminha viva da importância da vacinação. Vou completar a quarentena e, na semana, que vem estarei de volta ao meu trabalho e estarei presenta na coletiva”, disse.