Coronavírus: Brasil tem 1 morto por minuto e bate recorde

Compartilhe com os amigos:

Coronavírus no Brasil só aumenta, fazendo país ter dia de recordes de mortes, matando uma pessoa por minuto.

Passados cem dias da primeira morte por coronavírus no Brasil, a doença vem matando um brasileiro por minuto. Com os resultados que vem sendo obtidos pela Covid-19, o Brasil superou a Itália, tornando-se o terceiro país com mais óbitos.

Por enquanto, Estados Unidos e Reino Unido estão à frente do Brasil. Foram mais de 30 mil caso registrados nas últimas 24 horas segundo o Ministério da Saúde, que divulgou os dados fora do horário previsto.

Até agora são mais de 34 mil mortes e 614 mil infectados. Este número pode ser ainda maior, sendo que os testes aqui no país são menores que no mundo todo. A última quinta-feira (04) foi um dia de recordes para o país, que perdeu várias vidas.

Diferente dos demais países, o Brasil ainda não começou a ter uma curva de disseminação da doença. Isso significa que ainda não atingiu seu pico máximo, indicando que a situação só vai piorar nas próximas semanas.

A quarentena tem sido recomendada para evitar que a doença se espalhe, além de preparar os ambientes hospitalares para conseguir receber os pacientes.
Segundo uma investigação feita pela Folha de São Paulo, pelo menos cinco estados estão com sua capacidade de lotação maior que 90%.

Esse percentual é preocupante, pois os novos infectados correm o risco de ficarem sem vagas para realizar o tratamento contra o coronavírus, fazendo com que o número de óbitos aumente ainda mais, trazendo sofrimento e dor para várias famílias.