Caixão com vítima de coronavírus é abandonado em cemitério do Piauí; ninguém queria colocar a mão

Compartilhe com os amigos:

Um homem que faleceu em virtude do coronavírus acabou tendo o seu caixão abandonado em um cemitério do estado do Piauí. O caso aconteceu no cemitério no Povoado Prata, zona rural de Altos, no Norte do estado, e está revoltando muita gente. Fotos que mostram o caixão acabaram viralizando nas redes sociais. O item acabou sendo colocado em uma vala e as fotos, divulgadas nesta quarta-feira, 12 de agosto, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1.

O caixão ficou jogado bastante tempo no local e ninguém quis botar a mão. O plástico que envolve o caixão – normal em casos de mortos por coronavírus – teria sido retirado pelos coveiros do local, que abandonaram o item no espaço sem qualquer tipo de proteção. A denúncia do rompimento dos protocolos está gerando bastante repercussão.

A prefeitura da cidade de Altos disse que o homem que estava no caixão realmente morreu de coronavírus em um hospital da capital do estado, a cidade de Teresina. O homem teria morrido no Hospital Getúlio Vargas.

A prefeitura contou que só ficou sabendo do caso, quando o corpo da vítima já havia sido transportado para o cemitério, e ele havia sido deixado nesse local.

“A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito”, diz a nota da prefeitura ao falar sobre o assunto.