Acidente de trem com famoso grupo de forró cancela festa de São João em Campina Grande

Compartilhe com os amigos:

No mês de junho, a festa de São João é uma das mais esperadas e por todo Brasil há muitas festas, principalmente no nordeste, só que neste último sábado, um grave acidente em Campina Grande, na Paraíba, acabou fazendo com que uma apresentação de forró fosse cancelada.

No nordeste é muito comum os ‘trens forrozeiros’, mas eles são vistos somente nesta época do ano. O Forró nos Trilhos é um dos mais populares, só que o trem descarrilou entre Campina Grande e o distrito de Galante. O grupo de forró se apresentaria neste domingo, dia 23, mas devido ao acidente a apresentação acabou sendo cancelada.

Quando houve o descarrilamento, faltava somente 1,5 quilômetro para o trem chegar a Galante e foi um grande susto, mas felizmente não houve nenhuma vítima. Os passageiros e o grupo de forró foram retirados do trem e tiveram que voltar para casa de ônibus.

Infelizmente este não foi o primeiro acidente com três neste mês de junho, pois no último dia 16 ocorreu um rebaixamento de quase 30 centímetros no pátio de manobras. O problema teria sido causado por causa das fortes chuvas que têm atingido Campina Grande, mas a empresa responsável pelo serviço não deu maiores detalhes e nem disse o que está sendo feito para que o problema não volte a acontecer.

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, esteve no local para fazer uma vistoria. Esse trem está em operação em Campina Grande há mais de 20 anos e é autorizado pela ANTT a operar no período de festas juninas. Todos os passageiros serão ressarcidos a partir de manhã, recebendo o valor pago na passagem, conforme garantiu a empresa.